O PANATHLON CLUB DE SANTARÉM (PCS) tem premiado quem mais se venha distinguido em prol do desporto.

No presente ano o PCS entendeu, por unanimidade, premiar o trabalho esforçado e exemplar que há mais de duas dúzias de anos vem desenvolvendo o dirigente desportivo RUI MANHOSO, de 69 anos, em prol do futebol, de uma forma pedagógica, frontal e de muito  mérito, trabalho esse que, recentemente, viu recompensado, ao ser elevado a vice presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Rui Manhoso tem desenvolvido, ao longo de décadas, um trabalho incansável junto de diversas instituições, desportivas ou não, na cidade de Santarém.

Manhoso iniciou a sua atividade de dirigente associativo na Associação de Futebol de Santarém em 1982, como secretário-geral, cargo que desempenhou até 1987, altura em que foi eleito presidente da direção daquele organismo.

Comemora esta época de 2011/12 30 anos ao serviço da AFS, tendo vencido todas as eleições em que participou, cumprindo o sétimo mandato. Neste período, a AFS foi galardoada com a Medalha de Bons Serviços Desportivos e a de Mérito Desportivo, respetivamente, em 1990 e 1999.

Em 2005 a AFS recebeu o prémio GRASSROOTS, instituído pela UEFA pela organização do melhor torneio de futebol de verão.

Rui Manhoso foi, ainda, o responsável e principal dinamizador do Torneio Vale do Tejo, competiçao que se disputou entre 2001 e 2008.

Atualmente, é vice-presidente para o associativismo e futebol senior (não profissinal) da FPF.

A atribuição do troféu terá lugar na sessão pública do PCS no dia 26 deste mês, pelas 21 horas, no restaurante A Grelha em Santarém. Na ocasião, o doutor Manuel Sérgio, filósofo e professor de José Mourinho abordará o tema «Filosofia do Futebol».

NOTA: O PANATHLON é um movimento universal que procura promover a ética e o fair play na prática do desporto e assegurar a todos uma sadia educação desportiva, sem distinção de raças, sexo ou idade e lutar contra o uso da droga, a violência e a corrupção no desporto.

Tags

 

0 Comentários

Poderá ser o primeiro a deixar o seu comentário.

Deixe um Comentário

 

Tem que entrar para publicar um comentário.