O médio brasileiro Jô Amâncio, de 20 anos, ex-São Carlos, é reforço do Louletano. O jogador, amigo de Neymar e considerado “irmão de criação” da estrela do Santos, vive a sua primeira experiência na Europa, depois de ter passado pelo Qatar e por clubes dos escalões inferiores do Brasil.

“O Neymar já prometeu que virá ver alguns jogos da minha equipa em Portugal”, garante Jô Amâncio, que, até ver, tem conseguido espaço na comunicação social brasileira por força da relação de amizade com o avançado do Santos e também devido aos seus relacionamentos com vistosas beldades de programas de televisão (como Andressa Urach) e não por força das suas qualidades enquanto futebolista.

Nascido no Pernambuco, Jô Amâncio é amigo de Neymar desde os 13 anos. “Foi a primeira pessoa a ajudar-me, quando cheguei ao Santos, e essa ligação permaneceu para sempre. Éramos companheiros inseparáveis nas deslocações para a escola e para os treinos e muitas vezes ficava na casa dele; mais tarde morámos juntos”, recorda. Uma amizade que se mantém até hoje, com a estrela do Santos a oferecer ao amigo as botas com que joga, como sucedeu com as utilizadas nas meias-finais do último Mundial de clubes. Os dois calçam o mesmo número (40,5) e Jô faz também questão de exibir um penteado idêntico ao de Neymar.

Nos últimos dias, os dois amigos conversaram ao telefone. “Ele ficou muito desiludido com a derrota na final dos Jogos Olímpicos, frente ao México. Sonhava receber a medalha de ouro…”, conta Jô, que também foi colega de Paulo Henrique Ganso e de outras estrelas do Santos, nas equipas jovens do clube. Agora, “quero mostrar o meu futebol na Europa e ter sucesso aqui.”

Neymar, refira-se, tem apenas uma irmã, Rafaela.

Fonte: Record

Tags

 

0 Comentários

Poderá ser o primeiro a deixar o seu comentário.

Deixe um Comentário

 

Tem que entrar para publicar um comentário.