É oficial, o Futebol Clube de Perafita, fundado em 1946, sediado na freguesia de Perafita, concelho de Matosinhos, é o último clube a completar o número de clubes que disputarão a primeira edição do Campeonato Nacional de Seniores.

O clube que na última temporada terminou o campeonato da Divisão de Honra, da AF Porto na 2.ª posição, a 3 pontos do campeão Lixa, foi promovido devido à desistência do “O Oriolenses” da AF Évora, e por impedimentos regulamentares da participação At. Reguengos como representante da mesma associação.

Depois da desistência do “O Oriolenses” do CNS, e da recusa em participar do Sp. Viana (2.º classificado da Divisão de Honra da AF Évora), do Redondense (3.º classificado) e do Calipolense (4.º classificado), levou a que a AF Évora propusesse o At. Reguengos para representar o distrito, contudo essa proposta foi prontamente rejeitada pela FPF pois o clube havia descido aos distritais, e dessa forma ia contra os pressupostos regulamentares.

À falta de uma equipa que aceite disputar o CNS por parte da AF Évora, a possibilidade da Associação que mais equipas tem a disputar a prova (AF Porto – 12 equipas) pode propor um clube para disputar a prova, prevaleceu, e neste caso foi o segundo melhor classificado na principal divisão dos distritais do Porto a subir. Com esta o número de equipas que disputam o CNS da AF Porto ascende para as 13 equipas.

 

0 Comentários

Poderá ser o primeiro a deixar o seu comentário.

Deixe um Comentário

 

Tem que entrar para publicar um comentário.